quinta-feira, 13 de outubro de 2011

ArquiOlhares: Na memória da minha câmera e na minha [Parte 01]


Já parou para pensar em quantas pessoas têm a fotografia como hobby? E o que atrai tantos amadores e profissionais na arte de capturar e eternizar momentos?

Na vida dos arquitetos, a fotografia acontece por questões práticas. Assim que ingressamos na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, somos instigados a observar o mundo a nossa volta com outros olhos, olhos mais atentos e detalhistas. Assim que concluímos a faculdade, nos vimos diante da necessidade de aprender a fotografar para deixar nossos projetos registrados. 
Arquitetura e fotografia... profissões aparentemente distintas, mas que, no fundo, se completam. 
A fotografia ganha muito com a visão da arquitetura. Os enquadramentos e o uso da luz são muito importantes para uma boa fotografia. Os arquitetos já têm um domínio deste olhar naturalmente. Já a arquitetura ganha uma visão mais artística, o que acaba influenciando o aumento do uso de cores e formas nos projetos.

Arquitetura é minha formação, minha profissão e minha paixão, mas vou aproveitar este espaço pra dividir outra paixão com vocês. Afinal, tudo começa como um hobby... 
Então, queridos leitores, olhos atentos e câmeras em punho, pois a vida está acontecendo lá fora, e como já dizia o grande poeta Cazuza "O tempo não pára" mas pode ser por nós eternizado em uma imagem captada na hora certa!



















Nenhum comentário:

Postar um comentário